A “Cidade do futuro”. Numa das mais avançadas cidades do planeta, Dubai, já é conhecida  sua nova marca – “Cidade do futuro”.  Seus administradores já estão focados na tecnologia do próximo século. Grandes realizações esportivas estarão sendo realizadas por lá nos próximos anos. Uma das novidades mais avançadas, já está sendo posta em prática.

Unt5454itleeetrrttrtreerrd-2

A ver. O guarda de transito usa um equipamento nos óculos, que fotografa e sinaliza ao condutor que transgride a lei de transito no momento da transgressão, estando o policial no local. O policial dá uma piscadela pro motorista avisando que foi fotografado e automaticamente multado. E a informação já entra no e-mail  pelo Smart fone do motorista. Coisa de louco. Se acontecer no Brasil, os guardas desenvolverão câimbras nos olhos.

Quem fotografa nossas transgressões diárias? Qual relatório poderia nos mostrar as nossas faltas? Onde poderemos acessá-los? A Bíblia fala no livro da transgressões (Isaías, 30:8) – não se encontra facilmente. Ele registra nos céus, local de Justiça e Verdade. Nada passa impune diariamente diante do Juiz do universo. Então! Meu conselho prá você que se sente incomodado, consulte sua consciência no travesseiro a cada noite.

Outra solução prática, contrate um advogado para que você se sinta perdoado (I João 2: 1).

Paulo Matos Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *