Venha o teu reino!

Deus assumiu a forma humana para que pudéssemos nos tornar como ele. A vida de Jesus é um exemplo didático de que ser como Deus é mostrar compaixão. E, mais, as escrituras descrevem a relação intima que há entre a compaixão e o perdão.

1

O desafio dos cristãos para serem um tipo de Jesus passa pelo “… assim como perdoamos os nossos devedores…”. Amar os nossos inimigos devem ser um crachá que nos identifica como filhos de Deus e isto não é uma abstração ou um espetáculo religioso, mas compreender a profundidade de que “o trigo e o joio crescerão juntos… e de que não devemos julgar nada antes da hora devida, devemos apenas esperar até que o Senhor venha”.

2

O romancista russo Leon Tolstói escreveu: “Se as fantasias sexuais da pessoa comum fossem expostas, o mundo ficaria horrorizado”. Ou aquele adesivo, que dizia: “Sou a favor da vida”, colado no para-choque do carro.

Os outros somos nós, e devemos amá-los em seu pecado assim como somos amados em nosso pecado. Assim como uma árvore que oferece fragrância e sombra a todos, devemos desenvolver um caráter indiscriminado, que é a principal característica da compaixão.

 

3

Por isso oramos: “Venha o teu reino…”

– Jonas de Souza Netto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
OBRIGADO POR NOS ACESSAR!
Queremos...
CONHECER VOCÊ!
Conecte-se...
COM JESUS E A SBN!
Suas informações são...
IMPORTANTES E PRIVATIVAS
GET IT NOW
500% MORE SUBSCRIBERS
EFFICIENCY
BOOST YOUR SALES
CREATIVITY
INSPIRE YOUR VISITORS
BE UNIQUE
CREATE UNIQUE POPUPS
Conectar