Eles são aproximadamente 90 milhões de pessoas.

Se fossem um país, eles ocupariam a 16ª. posição no “rank” de países por população.

Eles foram expulsos de sua terra de origem, eles estão fugindo da violência, da fome, da insegurança, da injustiça. Eles são uma nação flutuante, estão em embarcações improvisadas, em rotas dominadas por “coiotes”, andando à pé por estradas clandestinas…

Muitas vezes, em condições climáticas severas, atravessando desertos, mares agitados, sofrendo abusos, lutando contra a fome e doenças… Estão em busca de uma nova terra, um novo lar, em busca sobrevivência, da liberdade, em busca de uma nova esperança.

Será que eles chegarão à uma nova pátria?! Segundo a ONU, cerca de 10 mil refugiados morrem por ano em busca de um novo país…

São adultos, jovens, idosos e crianças, famílias inteiras ou o que sobrou delas… sem documentos, sem pátria, com fome e muitos estão doentes.

Será que eles chegarão à uma nova pátria?! Os sobreviventes encontrarão fronteiras fechadas e países resistentes em recebe-los… E, quando conseguirem entrar, sofrerão em acampamentos improvisados… campos de concentração… Eles são indesejados.

Será que eles chegarão à uma nova pátria?! O menino Aylan Kurdi de 3 anos, em Setembro de 2015, estava com sua família, tentando chegar a Ilha Grega de Kós… o barco naufragou e ele não sobreviveu.

Em Junho de 2019, Óscar Ramíres e sua filha Valéria de 1 e meio, se afogaram no Rio Grande, tentando chegar ao Estados Unidos. São retratos cruéis da luta por uma nova pátria.

Será que eles chegarão à uma nova pátria?! Será que encontrarão quem os acolha, será que encontrarão comida, será que encontrarão um teto, um emprego, escola para seus filhos?! Será que eu vou ajudar?!

O Senhor está te lembrando, hoje, quando o estrangeiro peregrinar em sua terra, não o oprima. Ame-o como se você mesmo, por que isto é o resumo da Sua Lei. Lembra de quando Ele os tirou do Egito? (Lv 19:33-34)

Então, ofereça comida, sacie a sede do estrangeiro, acolha-o, vista-o, liberto-o, cuide dele, pois estarão fazendo ao Mestre Jesus. (Mt 25.35-36)

Afinal nós, também, somos estrangeiros e peregrinos… estamos só de passagem por este mundo. Na verdade, buscamos uma nova pátria que o Senhor Jesus está nos preparando, conforme sua promessa… Uma nova morada, uma nova cidade. (Hebreus 11:13-16, Filipenses 3:20, João 14:2-3, I Pedro 2:11)

Será que eles chegarão à nova pátria?! Será que eu vou ajudar?!

 

– Jonas de Souza Netto

One thought on “Será que eles chegarão à uma nova pátria?!

  • 26 de julho de 2019 at 22:39
    Permalink

    Fiquei emocionada ao enfrentar essas imagens! E me disse: -preciso fazer mais, me ajuda Pai!
    Como é cruel estar bem, e ver que milhões de pessoas não estão!
    Por isso sou imensamente grata e feliz, por ter ao meu lado esse Deus me supre em tudo!
    Espero poder ajudar e fazer mais, peço ao Abba que me ajude pra isso!
    Obrigada Jonas, por mais uma vez, me colocar nesse lugar, que é reconhecer o quanto Deus é maravilhoso pra mim, e o quanto eu preciso fazer pra apressar a volta de Jesus!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
OBRIGADO POR NOS ACESSAR!
Queremos...
CONHECER VOCÊ!
Conecte-se...
COM JESUS E A SBN!
Suas informações são...
IMPORTANTES E PRIVATIVAS
GET IT NOW
500% MORE SUBSCRIBERS
EFFICIENCY
BOOST YOUR SALES
CREATIVITY
INSPIRE YOUR VISITORS
BE UNIQUE
CREATE UNIQUE POPUPS
Conectar