Quando você precisa de uma informação importante a quem você recorre? Quando está em dúvida sobre algo aonde você procura solução? Quando você precisa decidir sobre coisas importantes da sua vida onde busca opiniões?

A resposta possivelmente, ou para mais de 90% das pessoas, é o Google. Afinal, mais de 2 milhões de pesquisas são realizadas no Google em apenas 1 segundo.

No entanto, em um mundo cheio de “fakes” e toda a sorte de enganos, nem sempre os resultados obtidos através do buscador Google são seguros e confiáveis.

 

Por isso, a Palavra aponta para a única ponte segura até o conhecimento: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade” – Tiago 1:5. E diz mais: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento…” Provérbios 1:7.

As fontes de conhecimentos: Google, livros, revistas, jornais, períodos e o famoso conselho alheio, são importantes, mas somente em Deus teremos o verdadeiro e poderoso conhecimento para obter um discernimento seguro para nossas escolhas, “Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento” – Provérbios 2:6.

E qual melhor meio de buscar a Deus? O melhor buscador de todos os tempos é a Bíblia! Ela é uma fonte inesgotável, milenar, capaz de inspirar e orientar de estudiosos acadêmicos ou leigos a arqueólogos, roteiristas e diretores de hollywood e, pasmem, em sua grande maioria, incrédulos.

Perguntaram no “Yahoo! Respostas” – Quem sabe mais Deus ou Google? E, incrivelmente, a melhor resposta foi: “Eu já perguntei pra Deus quem é o Google e ele nunca me respondeu… mas quando digitei “Deus” no Google a resposta veio bem rapidinha.”

Sejamos francos, estamos numa era da pandemia social digital. Tudo se encontra na rede. Não precisamos nos preocupar, basta dar uma “googlada” e as respostas aparecem, não importando para alguns, se o resultado da busca esteja certo ou errado, e em caso de dúvida a melhor estratégia é copiar e colar um pouco daqui e dali e EUREKA, está construído um conhecimento, muitas vezes equivocado e longe da verdade.

Deus nos fez inteligentes e nos quer salvos de toda ignorância, domínio do mal e linguagens que contaminam a saúde e a convivência humana. “Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento? O Senhor conhece os pensamentos do homem e sabe como são fúteis” – Salmos 94:11

Ao buscar conhecimento seria importante enxergar que a sabedoria é o complemento desta busca. Não há nada de errado em usar o Google como ferramenta de informação, mas seja sábio e confirme na Bíblia, ela é o melhor www até Deus.

A Bíblia é o melhor buscador de todos os tempos!

 

– Jonas de Souza Netto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
OBRIGADO POR NOS ACESSAR!
Queremos...
CONHECER VOCÊ!
Conecte-se...
COM JESUS E A SBN!
Suas informações são...
IMPORTANTES E PRIVATIVAS
GET IT NOW
500% MORE SUBSCRIBERS
EFFICIENCY
BOOST YOUR SALES
CREATIVITY
INSPIRE YOUR VISITORS
BE UNIQUE
CREATE UNIQUE POPUPS
Conectar