Se uma criança corre para os pais para contar uma travessura feita por eles e ou junto com amigos, na maior excitação, ao revelar seus feitos – os pais de imediato, censuram a criança, pelo mau feito. Ela a criança fica decepcionada. Ela esperava apoio, ela acha que fez certo, e entusiasmada corre aos pais, inocentemente revela tudo em detalhes.

O pai  de mente adulta e bloqueada, não percebe, que aquela confissão, revela que a criança confia piamente em seus pais. Se ela recebe uma reprimenda de cara, se assusta com a reação dos pais: resultado – nunca mais vai revelar nada de seus magníficos feitos e suas novas descobertas ao seus pais.

2222sdsd-2

 O que quero dizer: nunca se assuste com os maus feitos de seus filhos inocentes no desejo de aprender novas coisas, revelando iniciativas pessoais e atitudes tomadas diante das realidades da vida. Deixe ele se excitar, revelar todos os fatos, e  se admire com ele, não deve haver censura nesta hora. Em outro momento o faça, mas respeite suas novas descobertas – “Se alegrar com quem está feliz, chorar com quem chora”.  (Romanos 12:15)

 

– Paulo Matos Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
OBRIGADO POR NOS ACESSAR!
Queremos...
CONHECER VOCÊ!
Conecte-se...
COM JESUS E A SBN!
Suas informações são...
IMPORTANTES E PRIVATIVAS
GET IT NOW
500% MORE SUBSCRIBERS
EFFICIENCY
BOOST YOUR SALES
CREATIVITY
INSPIRE YOUR VISITORS
BE UNIQUE
CREATE UNIQUE POPUPS
Conectar