02

Cenário 1 – Jardim do Eden:

– “… O Senhor fez uma mulher (Eva) e levou até ele (Adão)…” Adão deve ter pensado “Eu nunca vi coisa mais linda do que esta!” e, antes que pudesse aparecer qualquer concorrência para a situação, falou de forma prática e rápida: “… Esta é minha e será chamada Varoa!”

– O Senhor os abençoou e, como Adão não tinha nada para presenteá-la, naquele primeiro dia dos namorados, o Senhor mesmo lhes deu de presente todas as plantas e os animais que haviam no jardim do Éden.

Cenário 2 – Em algum lugar da Mesopotâmia:

– Um certo fugitivo, chamado Jacó, enquanto conversava com pastores locais, também viu a coisa mais linda de sua vida – Raquel (bonita e atraente) que veio pegar água num poço, e muito gentilmente a ajudou, depois a beijou e começou chorar bem alto… (tem gente que usa esta estratégia até hoje!).

– E, como era um “sem nada” teve de lhe dar de presente: 7 + 7 anos de trabalho, usufruídos pelo seu pai – o esperto Labão.

Cenário 3: Em algum lugar próximo à Jerusalém

– O grande e rico Rei Salomão, de muitas rainhas, princesas e concubinas, também descobriu (parece que não foi fácil!) a coisa mais linda de sua vida e foi fora do palácio – Sulamita (bela e bronzeada), e disse: “… você é única, a minha pomba, minha mulher ideal…”.

– E, entre tantas coisas que lhe deu de presente no dia dos namorados, deu também um Livro: “Cantares de Salomão”.

Cenário 4 – Jovens na periferia da Cidade de São Paulo, início do Séc. 21

– O João, que ainda não arranjou seu primeiro emprego, contempla, nas vitrines de um Shopping, presentes inacessíveis para suas possibilidades financeiras presentes (celulares que fazem tudo, Ipods que tocam tudo, etc.), enquanto ensaia, no pensamento, frases românticas tiradas de um filme do Richard Gere ou da última novela. Na realidade ele não sabe o que fazer para encantar a Maria.

– A Maria, conversa com as amigas, sobre seus sonhos (quase utópicos) de um casamento cinematográfico de princesa. Ela nem imagina o que o João está planejando.

“O Senhor Deus, declarou: Não é bom que o João fique só, vou colocar no caminho dele a Maria e vou abençoá-los…”

Feliz dia dos Namorados!

Jonas de Souza Netto

Tagged on:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
OBRIGADO POR NOS ACESSAR!
Queremos...
CONHECER VOCÊ!
Conecte-se...
COM JESUS E A SBN!
Suas informações são...
IMPORTANTES E PRIVATIVAS
GET IT NOW
500% MORE SUBSCRIBERS
EFFICIENCY
BOOST YOUR SALES
CREATIVITY
INSPIRE YOUR VISITORS
BE UNIQUE
CREATE UNIQUE POPUPS
Conectar